Comunidades são contempladas no Programa Água Para Todos


26/08/2013 - Destaque - David Oliveira

O Prefeito Weber Araújo, participou na manhã de hoje (26), da solenidade de liberação dos Convênios do Programa Água para Todos. O convênio em parceria com o Governo do Estado, beneficiará as comunidades de Ilhota, Cipó, Santa Fé, Sussuarana, Lagoa dos Cavalos, Santa Terezinha, Açude Novo, Piauí I e II. Estavam presentes no encontro a coordenadora do Departamento de Assistência Social e Comunitária (DASC), Noilda Rocha, e os presidentes das comunidades beneficiadas. A Solenidade ocorreu no Palácio da Abolição e contou com as presenças do governador Cid Gomes e do ministro da Integração Fernando Bezerra.

Cada representante da comunidade beneficiada com o Sistema, que tem de 15 a 150 famílias, recebeU um certificado de que a comunidade será assistida. As comunidades beneficiadas com os sistemas foram escolhidas através do comitê municipal, que é formado por representantes dos órgãos do Município, sindicato, Federação, Estado e Igreja. Os integrantes do comitê são formados 70% pela sociedade civil e 30% pelo poder público.

O “Água para Todos” é um projeto que faz parte do programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que em convênio com o Ministério da Integração e a SDA implantarão 1.350 sistemas de Abastecimento de Água no Estado do Ceará.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO