Comunidade de Serra do Vieira é beneficiada com um Telecentro


22/07/2015 - Destaque - Igor Raneelle

A Prefeitura de Russas, através do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO, inaugurou na última quarta-feira (15), na comunidade de Serra do Vieira, um Telecentro Comunitária para fomentar o programa de telecidadania e inclusão digital.

O evento, realizado na sede Associação Comunitária Coração de Jesus, contou com a presença do Chefe de Gabinete, Cel. Lucas Diógenes, do ex-prefeito Dr. Zilzo Evangelista, da Representante Regional de Inclusão Digital, Lilian Santos, da Coordenadora da Universidade Corporativa do SERPRO, Eunides Chaves, da Presidente da Associação Comunitária, Eliane Machado, e do Coordenador de Eventos, Rodrigo Bandeira.

O Telecentro é equipado com 12 computadores conectados à internet e cursos de informática gratuitos que beneficiarão mais de 80 famílias daquela comunidade.

A Presidente da Associação Comunitária de Serra do Vieira, Eliane Machado, avaliou que o Telecentro hoje vai além da utilização dos moradores, e se transformará em instrumento de inclusão digital, atendendo a expectativa da comunidade. “O Telecentro é uma reivindicação antiga, viabilizado somente agora pela prefeitura municipal, através da intermediação do Rodrigo Bandeira que prontamente nos atende. Agora todos poderão usufruir deste benefício, desde os estudantes que precisam fazer uma pesquisa na internet até os moradores quando necessitam consultar alguma informação ou emitir algum documento”, observou.

De acordo com o Chefe de Gabinete, Cel. Lucas Diógenes, a comunidade terá oportunidade de uma formação básica em informática e acesso gratuito à internet. “O objetivo do programa é justamente promover inclusão social. Através destas máquinas, vocês terão acesso à rede mundial de internet, além de emitir documentos e participar de cursos gratuitos”, ressaltou o Chefe de Gabinete.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO