Comissão Pró-Selo UNICEF cria Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes – NUCA


16/07/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Igor Raneelle

O município de Russas, certificado por cinco vezes com o Selo UNICEF Município Aprovado (2002, 2004, 2006, 2008, 2012), está desenvolvendo ações que integram a metodologia do Selo Unicef edição 2013-2016.

Dentre as atividades, o município criou nesta quarta-feira, 16, no auditório da Secretaria de Educação, o Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes – NUCA, um espaço de discussão, oficinas e aprendizagem onde os adolescentes poderão participar e fomentar o debate acerca de temas atuais de seu interesse e da comunidade.

O NUCA formado por adolescentes de até 18 anos incompletos, têm representatividade dos mais variados setores territoriais do município, abrangendo aspectos preconizados na metodologia do selo.

Russas busca mais uma vez ser aprovado com Selo Unicef, mostrando assim ser um município que garante a qualidade de vida e direitos as suas crianças e adolescente.

 

NUCA – Núcleos de Participação e Desenvolvimento das Adolescentes

REDE NUCA – Núcleos de Participação e Desenvolvimento das Adolescentes criado em diversos municípios dos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte no intuito de mobilizar adolescentes e jovens para através de sua colaboração e engajamento autônomo contribuírem para a melhoria de suas comunidades.

Acreditamos que essa geração é promotora do desenvolvimento que queremos agora, e a sustentabilidade necessária para o futuro, por isso, a participação, envolvimento e construção coletiva de práticas que impactem na vida desses adolescentes/jovens e de suas comunidades são fundamentais.

Os instrumentais necessários para consolidar esse grande MOVIMENTO são as inspirações, sonhos e anseios dos próprios adolescentes/jovens, sua vontade de transformar o mundo e sua capacidade de fazê-lo. Além desses instrumentais simbólicos, utilizaremos aquilo que hoje faz parte da vida juvenil, que são as tecnologias da informação e comunicação, a internet, às redes sociais.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO