Comissão prepara a Conferência Municipal das Cidades que acontecerá em Russas


21/03/2013 - Destaque - Igor Raneelle

Na manhã dessa quinta feira (21) aconteceu no Centro Cultural Municipal Pe. Pedro de Alcântara a reunião da Comissão Preparativa para a realização da Conferência Municipal das Cidades de Russas, para a realização da Conferência Nacional das Cidades, cujo tema é: “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”.

Participaram da reunião a representante do Conselho Estadual das Cidades, Gorete Fernandes, e da Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, Samia Karininy, além da Secretaria Municipal de Cultura, Cláudia Lima, e da Agência de Desenvolvimento, Gilberto Rodrigues.

O objetivo é propor políticas de desenvolvimento urbano, habitacional, de saneamento ambiental, mobilidade e transporte urbano além do ordenamento e planejamento territorial para colocar em prática o Sistema de Desenvolvimento Urbano (SNDU) que tem como finalidade coordenar ações de moradia digna, serviços de saneamento ambiental e à mobilidade urbana.
A partir de 2015, Estados, o Distrito Federal e Municípios só poderão receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano – FNDU, quando este for criado, se estiverem instituídos os Conselhos municipais.

A meta é concluir os trabalhos para elaborar a Conferência Municipal das Cidades ainda no mês de maio no município de Russas e contribuir com as estratégias de transformar o SNDU em Lei, colocá-la em funcionamento e iniciar as transformações nas cidades.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO