Comemorações da SEMUR começam com entrega do PSF do distrito do Peixe

01/08/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

O prefeito de Russas Weber Araújo deu o pontapé inicial nas comemorações da SEMUR 2013, na manhã desta quinta-feira, 01, na comunidade do Peixe. Naquele distrito, Weber inaugurou a mais nova unidade do Programa Saúde da Família. Agora já são 17 postos espalhados pelo município.

A comunidade recebeu em festa a visita do gestor e sua comitiva. A Secretária de Saúde, Ivonete Vieira, destacou a realização do sonho e do compromisso de dotar aquela comunidade de uma equipe do PSF, dando autonomia  e agilidade no atendimento em saúde para aqueles moradores.

A Dra. Paula Roberta será a médica que irá atender naquela unidade, que acompanhada por uma equipe de enfermeiros, técnicos e agentes de saúde, comemoraram a nova conquista para a população. “Estaremos aqui para fazermos o melhor pelos moradores da localidade e comunidades vizinhas”, comentou a médica.

O prefeito, no uso de sua palavra, foi enfático ao destacar o esforço da gestão em melhorar a saúde. “Hoje estamos em parte, com a sensação do dever cumprido com nosso querido distrito. Temos muito ainda o que conquistar para o Paixe, mas, aqui está uma unidade de saúde, com médico, medicamentos e uma equipe competente. Sabemos que muito ainda vamos conquistar, mas estamos chegando lá”, destacou Weber, que foi aplaudido pela comunidade.