Com participação de 23 equipes, começa nesta quarta-feira (13) o 2º Campeonato Russano de Vôlei


12/05/2015 - Secretaria de Esporte e Juventude - Igor Raneelle

A Secretaria de Esporte e Juventude do município de Russas realiza nessa quarta-feira (13), no Ginásio Joel Correia Lima, a partir das 19h, o 2º Campeonato Russano de Voleibol nas categorias sub 15, sub 18 e adulto, nos naipes masculino e feminino.

Na segunda-feira (11), no Ginásio Joel Correia Lima, a SEJUV promoveu ainda o Congresso Técnico para definir tabelas e fórmula de disputa das 23 equipes que se inscreveram no Campeonato, que superou o ano de 2014 que teve 21 equipes inscritas.

O Secretário de Esporte Reiginaldo Cruz, popular Fifa, destacou como satisfatória a quantidade de clubes e atletas inscritos no Campeonato, que terá como objetivos principais; promover a modalidade de voleibol, desenvolver interação entre os atletas e sociedade russana e, principalmente, revelar jovens talentos para futuramente representar Russas nas Olimpíadas do Vale do Jaguaribe que acontecerá em Russas.

A Administração Municipal vem priorizando investimentos no esporte por acreditar que essa é a ferramenta necessária para livrar crianças e jovens do caminho das drogas. A prova disso é que o município vem se destacando na formação de grandes atletas ganhadores de competições estaduais e até internacionais, com destaque na atleta Lídia Lorena da Silva, que conquistou o título de bicampeã brasileira no lançamento do dardo, no Torneio de Atletismo das Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos), na pista da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. Além do jovem atleta Josiel Eugênio Félix de Souza, campeão sul-americano na prova do arremesso de peso, em Cali, na Colômbia. Equipes coordenadas pelo professor técnico Jaques Guimarães.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO