Cinema Ambiental é destaque no evento “Festa Anual das Árvores” de Russas

22/03/2017 - Secretaria de Meio ambiente - Cláudio Moura

O prefeito de Russas Weber Araújo, acompanhado da primeira Dama Mazé Torquato, juntamente com o Secretário do Meio Ambiente Sávio Santiago, prestigiaram na noite desta terça-feira, 21 de março, a exibição de um filme ambiental, ocorrido na Praça do Estudante, como parte da programação do evento “Festa Anual das Árvores” de Russas, que está sendo realizado no Município durante o período de 20 a 24 de março.

O momento contou com a presença de dezenas de pessoas, com destaque para o público infantil, que tiveram a oportunidade de assistir a uma exibição que teve como principal objetivo promover discursão sobre a importância das árvores para a vida e sua influência na cultura.

A Programação prosseguirá por todo o restante da semana com encerramento na sexta-feira, 24, às 16h, com a realização da trilha na Lagoa dos Canudos.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Agricultura e Educação.

Confira abaixo o cronograma de atividades da “Festa Anual das Árvores” para o restante da semana:

22 de Março – Quarta-Feira

Ação: Distribuição de Mudas

Objetivo: Sensibilizar o público sobre a importância da vegetação para o regime de chuvas e para a vida.

Local: Escola Municipal Inácio de Barros, durante a abertura do Programa Agrinho Edição 2017

23 de Março – Quinta-Feira

Ação: Árvore de Livros

Objetivo: Incentivar a leitura em árvores verdes

Local: Escolas municipais

24 de Março – Sexta-feira

Ação: Oficina de Pneus

Objetivo: Entender a importância de reaproveitar pneus.

Local: Escola Municipal Inácio de Barros Neto – Distrito de Flores

Ação: Trilha na Lagoa de Canudos

-Desenvolver a capacidade de observação e reflexão do ambiente

-Demarcação da Área de Preservação Permanente – APP da Lagoa dos Canudos.

Objetivo: Compreender a importância da preservação da área de proteção ambiental

Local: Lagoa da Caiçara – Unidade de Conservação na Sede do município de Russas.

Participe! Sua participação será de grande importância para a grandeza do evento.