Cinco novos médicos reforçam os serviços de saúde em Russas

25/06/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

Com o intuito de melhorar o atendimento médico em Russas, cinco novos médicos iniciaram suas atividades nos postos de saúde do município. Com essa contratação, 13 dos 16 postos de saúde do município já contam com equipe completa. Agora as unidades de Bento Pereira, Bonhu, Boa Vista, Dom Lino, Flores I, Flores II, Jardim de São José, Lagoa Grande, Planalto, Pitombeira I, Pitombeira II, São João de Deus, Retiro e Várzea Alegre, já estão realizando atendimento diário à população.

Nos últimos anos, 12 médicos prestavam atendimento nos postos de saúde do município. Atualmente, a administração municipal ultrapassou esse número que já chega a 13. A Secretaria de saúde está em busca de médicos para ocupar os postos de saúde da Catumbela, Mutirão, e Vila Gonçalves, já que atualmente esses são os únicos sem médico. A meta é que todos os 16 postos de saúde do município estejam com suas equipes completas e em pleno funcionamento. O objetivo principal é proporcionar a população russana um atendimento de qualidade que é um direito básico de todos.