Campanha “Fique Sabendo” está sendo realizada em Russas


19/10/2015 - Secretaria de Saúde - Cláudio Moura

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis comemorado no dia 21 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde de Russas, através do Núcleo de Controle das Ações das DST/AIDS estará promovendo durante o período de 19 a 30 de outubro a Campanha “Fique Sabendo” com o objetivo de realizar testes rápidos para o diagnóstico de HIV e Sífilis.

Durante esse período, nos horários de 08h às 11h e 13h às 17h, o SAE – Serviço de Atenção Especializada em HIV/AIDS e Infectologia juntamente com as 20 Unidades Básicas de Saúde – UBS, estarão de prontidão com suas equipes de profissionais para atender na realização de testes rápidos e diagnósticos de HIV e Sífilis. Vale ressaltar ainda que o mesmo atendimento será disponibilizado pelo SAE, nos dias 21, 22 e 23 no período da noite de 18h às 20h.

Os testes são indicados para qualquer pessoa que se enquadre nos seguintes critérios: Gestantes e parceiros sexuais das mesmas; mulheres em idade fértil; aos que mantiveram relação sexual (oral, vaginal e anal) sem o uso de camisinha; pessoas que tiveram alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou tuberculose e para quem compartilhou agulhas ou seringas.

Então se você passou por alguma dessas situações supramencionadas, procure orientação médica de imediato e faça o teste. Ele é rápido, seguro e sigiloso.

O secretário Dr. Daniel Peixoto destacou que essa é mais uma ação da Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, visando o bem estar e a saúde de todos os munícipes.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO