Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, 15


15/04/2013 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, (15), na cidade de Russas e em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, aproximadamente 43 milhões de doses serão distribuídas em cerca de 65 mil postos de saúde.

Em Russas, os postos de Saúde espalhados pelo município já estão preparados para receber os cidadãos que estão entre o publico alvo da campanha (gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, profissionais de saúde, índios e doentes crônicos).

Neste ano, serão inclusas no grupo que tem prioridade as mulheres que deram luz em até 45 dias, as chamadas puérperas, e a população carcerária.

Outra novidade da campanha a partir de 2013 é que os pacientes que sofrem de doenças crônicas poderão ser imunizados nos postos de saúde, e não apenas nos centros de referência, como de costume. É necessário que essas pessoas apresentem uma prescrição médica na hora de se vacinar.
A campanha tem como objetivo imunizar a população contra a gripe H1N1, que provocou uma pandemia há quatro anos, mas também evitar os demais tipos de gripe influenza, como a A H3N2 e B. A campanha, que durará onze dias, permanece até o próximo dia 26.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO