Campanha de vacinação antirrábica é realizada em Russas

01/10/2013 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando no município de Russas, a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal para Cães e Gatos. A Campanha que teve seu Dia D no último dia 28 de setembro, começou no dia 2 de setembro e vai até o dia 28 de outubro.

A previsão é de que 80% dos animais sejam vacinados no município. Estima-se que mais de 14 mil animais recebam a vacina, sendo 9.506 cães e 4.930 gatos. Somente no dia 28 de setembro foram vacinados 4,066 animais. Até o momento já foram vacinados 5.239 cães e 2,309 gatos.

Os interessados em vacinar seus animais. podem procurar os agente de endemias nas localidades e no centro a vacinação está sendo realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Para vacinar os animais é necessário apresentar a carteirinha de vacinação. O documento também poderá ser feito no local.