Cadastramento porta a porta do Programa Mapa da Cidade teve início nesta quarta (14) em Russas


14/03/2018 - Secretaria de Finanças - Cláudio Moura

Teve início nesta quarta-feira, 14 de março, o cadastramento multifinalitário porta a porta das residências da cidade de Russas, correspondente a uma das etapas do Programa Mapa da Cidade. Sendo assim, a população da sede do Município deve ficar atenta para a visita dos cadastradores e principalmente deve colaborar com esses profissionais respondendo ao questionário e permitindo que os mesmos efetuem as devidas medições.

Segundo o Coordenador da Equipe Técnica do Programa, Jose ARIMAR Lima, as visitas acontecem das 8 às 18 horas, sendo que os cadastradores estarão identificados com crachás e coletes, quando na oportunidade visitarão as residências para efetuar as medições e aplicar os questionários. No ato da entrevista, cujo tempo máximo estimado será de 5 (cinco) minutos, será necessário informar e-mail, telefone e documentos, como CPF e RG, além de apresentar o comprovante da titularidade do imóvel. Serão efetuadas até 3 (três) tentativas e, caso o proprietário ou o morador não seja localizado, será deixada uma notificação com as datas das visitas.

Anteriormente já foram realizadas as etapas de levantamento foto aéreo e escaneamento a laser da superfície do Município, bem como a foto das faixadas dos prédios.

O Mapa da Cidade é um Programa realizado em Russas pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria das Cidades, em parceria com o Município, e tem como objetivo principal passar a limpo, fazer uma verdadeira radiografia da cidade de Russas e principalmente atualizar o banco de dados cadastrais e planta de valores genéricos do Município.

O Programa está sendo executado pela empresa TOPOCART Topografia, Engenharia e Aerolevantamento S/S Ltda, com sede em Brasília, contratada mediante licitação, pela Secretaria das Cidades do Estado do Ceará. Sua execução garantirá o Fortalecimento da Gestão Fiscal e Tributária das cidades-polo como Russas, entre outras, num investimento total de R$ 7,8 milhões. É a primeira vez que a cidade de Russas passa por atualização e expansão de sua base de dados cadastrais, garantindo assim que essas informações tornem-se disponíveis para acesso da população pela internet.

Clique no link abaixo e veja as finalidades do Programa:

Finalidades

 

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO