Bolsa Família: Prazo para “Averiguação Cadastral 2015” entra na reta final


08/12/2015 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

Os beneficiários do Programa Bolsa Família que receberam através de carta ou por mensagem no final do extrato bancário de pagamento, a expressão “Averiguação Cadastral”, isso significa que estes estão incluídos para realizarem a Averiguação 2015 e precisam como sem falta atualizarem seus cadastros.  Mesmo aqueles, que realizaram esse procedimento nos anos de 2013 ou 2014, caso estejam na Averiguação Cadastral deste ano, se faz necessário atualizar novamente.

A preocupação da coordenação do Cadastro Único do município de Russas é com o prazo que entra na sua reta final, e vem alertar a todos os beneficiários que estão nessa situação e não procederam ainda com a atualização, que procurem com maior brevidade possível o Setor do Cadastro Único,  situado na Rua Dr. José Ramalho, 1592, centro, ao lado da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, para a realização da atualização ou agendamento de visita nos casos de necessidade de visitações obrigatórias.

Para realizar o procedimento, o responsável familiar deve apresentar os documentos obrigatórios CPF e Título de Eleitor. Para as demais pessoas da família deve apresentar pelo menos um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Título de Eleitor.

Vale destacar ainda que além dos documentos obrigatórios, as famílias devem levar outros documentos que ajudem a melhorar a qualidade das informações do Cadastro, como comprovante de residência, conta de energia elétrica e comprovante de matrícula escolar das crianças e adolescentes.

O beneficiário que não realizar a averiguação cadastral terá posteriormente seu benefício bloqueado e consequentemente cancelado. Portanto não deixe para depois procure logo o setor responsável e legalize sua situação.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO