Banda de Música Maestro Orlando Leite conquista novos instrumentos.


04/06/2013 - Secretaria de Cultura e Turismo - David Oliveira

A Secretaria de Cultura e Turismo de Russas, conseguiu através da Fundação Nacional de Artes (Funarte), cinco novos instrumentos musicais para a Banda de Música Maestro Orlando Leite. A banda agora vai contar com 3 novas clarinetas 17 chaves em sib e duas trompas Fá/sib.

Segundo o Maestro Ernani Barbosa, os instrumentos de excelente qualidade, vão abrilhantar ainda mais a arte musical que é produzida pela Banda de Música. “Esses instrumentos vão melhorar a qualidade da banda de música. São instrumentos novos e de ótima qualidade”, ressaltou Ernani.

Ainda de acordo com o maestro, o projeto enviado pela Prefeitura Municipal de Russas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, foi um dos primeiros enviados para concorrer no prêmio Funarte. “Tal atitude demonstra o interesse e o compromisso que a atual gestão tem com a Banda de Música Maestro Orlando Leite”, conclui.

O Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música vai contemplar cerca de 150 projetos com a distribuição gratuita de instrumentos de sopro. Cada proponente poderá escolher até cinco instrumentos



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO