Assinada ordem de serviço para construção de UBS no Retiro

19/02/2014 - Secretaria de Saúde - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria de Saúde, realizou na tarde desta terça-feira (18), a solenidade de assinatura da ordem de serviço de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade do Retiro. O evento contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama Mazé Torquato, de secretários e autoridades municipais. Essa é uma das nove unidades que serão construídas no município no ano de 2014. A obra que foi avaliada em R$  451.316,06, ficará pronta em até 180 dias.

De acordo com o prefeito Weber, a conquista dessas unidades só foram possíveis, através de um trabalho dedicado realizado por parte do poder executivo. Weber ressaltou que a UBS vai beneficiar os moradores da comunidade que há muitos anos reivindicavam a unidade. “Eu ficaria muito frustrado, se não construíssemos aqui essa unidade básica de saúde. A população do retiro espera por isso há quase 20 anos. Graças a Deus, através de um trabalho dedicado, estamos conseguindo realizar esse sonho para os moradores que tanto desejavam um posto de saúde próximo de casa”, destacou Weber.

Ainda em 2014, a Prefeitura de Russas dará início a construção de novas Unidades Básicas de Saúde. As localidades de Bento Pereira, Bonhu, Ingá, Lagoa Grande, Miguel Pereira, Mutirão 2, Retiro, São João de Deus e Bairro Catumbela, foram as beneficiadas. As nove unidades serão construídas pela Construtora Comar, empresa vencedora do processo Licitatório. As obras que foram avaliadas em mais de 4 milhões, beneficiarão a população que reside nas localidades contempladas.

Confira o discurso do Prefeito Weber Araújo: