Assinada a ordem de serviço para a construção da quadra poliesportiva de Jardim de São José


12/06/2018 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Em solenidade ocorrida na noite desta segunda-feira, 11 de junho, o prefeito de Russas Weber Araújo assinou a ordem de serviço para o início da obra de construção de uma quadra poliesportiva coberta na comunidade de Jardim de São José. O equipamento vai custar o valor total de R$ 505.175,56 (quinhentos e cinco mil cento e setenta e cinco reais, e cinquenta e seis centavos), do Governo Federal (Ministério dos Esportes) e será executado sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e juventude.

O novo espaço esportivo será edificado no local da antiga quadra pública existente na comunidade, e terá estrutura moderna; com piso industrial, alambrado, nova iluminação, coberta, demarcação para várias modalidades esportivas, entre outras, o que garantirá um local apropriado e com todas as condições para as práticas esportivas e eventos culturais.

Esse será mais um grande investimento na área do esporte realizado pela Gestão Municipal, que nos últimos anos já construiu espaços esportivos em praticamente todas as unidades educacionais do Município, certificando o verdadeiro  compromisso de investir no esporte como ferramenta de relevante importância para o desenvolvimento saudável da população russana.

Aproveitando o momento, o gestor juntamente com a secretária da educação Ana Maria, fizeram a entrega do novo fardamento escolar aos estudantes da Escola Municipal Padre Marcondes Matos Cavalcante.  Vale ressaltar que desde o dia 29 de maio, a Prefeitura vem realizando a solenidade de entrega dos uniformes. Esse Já é o sexto ano consecutivo que a Gestão Municipal realiza essa ação. Serão mais de 12 mil estudantes beneficiados. Ao todo, serão entregues cerca de 15 mil camisas e 12 mil shorts/calças para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

O evento contou também com a entrega de material esportivo, e uma grande homenagem aos alunos e professores com proficiência 267,1 no 2° ano da Escola Padre Marcondes Matos Cavalcante, e também a abertura do Programa Agrinho na Escola.

O momento contou ainda com apresentações artístico-culturais promovidas pelos estudantes da Escola, além de uma justa homenagem realizada pela Padre Marcondes às autoridades presentes.

Participaram da solenidade, além do prefeito Weber Araújo; o vice-prefeito Magela Estácio; primeira dama Mazé Torquato; secretários: Cláudia Lima (Cultura, Esporte e Turismo); Rodrigo Bandeira (Infraestrutura); Ana Maria (Educação), Deuzimar Oliveira (Assistência Social) e Adriane Teixeira (Finanças); vereadores: Amarílio Ribeiro; Sargento Girleudo; Maurício Martins e Júnior Martins; profissionais da educação e demais secretárias municipais; alunos  e funcionários da Padre Marcondes; sociedade civil e imprensa local.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO