Assinada a ordem de serviço do Programa Sinalize que garantirá nova pavimentação asfáltica da Avenida Dom Lino

06/06/2018 - Secretaria de Infraestrutura - Cláudio Moura

Na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, na Câmara Municipal de Russas, o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, juntamente com o superintendente do Detran-CE, Igor Ponte e o prefeito de Russas Weber Araújo, assinaram a ordem de serviço para a implantação do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, em Russas.

A implantação do Programa Sinalize vai beneficiar os mais de 75 mil habitantes do Município com a nova pavimentação asfáltica da Avenida Dom Lino, que será contemplada com 30 mil m² de asfalto em toda sua extensão, ciclovia, calçadas, canteiro central, e sinalização vertical e horizontal.

A requalificação da Avenida Dom Lino é mais uma importante obra conquistada pela Gestão Municipal junto ao Governo do Estado, que além de garantir um trânsito mais seguro, proporcionará aspectos modernos à principal avenida da cidade.

Participaram da cerimônia, além do secretário Nelson Martins, superintendente do Detran Igor Ponte, o prefeito Weber Araújo,  primeira dama Mazé Torquato, deputado estadual Yuri Guerra, secretários municipais, vereadores, dentre outras autoridades e lideranças políticas.

SINALIZE

Lançado em dezembro de 2017, pelo Governo do Estado, o Programa Sinalize tem como principal objetivo diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Ceará por meio de investimento total de R$ 120 milhões nas áreas urbana dos 184 municípios cearenses.

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.