Assinada a Ordem de Serviço da Unidade de Acolhimento Infanto-juvenil (UAi)


05/02/2015 - Secretaria de Saúde - Igor Raneelle

O prefeito de Russas, Weber Araújo, assinou na noite desta quarta-feira (04), às 19h, juntamente com o Secretário de Saúde, Dr. Daniel Peixoto, a Ordem de Serviço da Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil (UAi). A unidade oferecerá cuidados para crianças e adolescentes que tiveram seus vínculos familiares e sociais fragilizados ou rompidos em conseqüência do uso de álcool e outras drogas, e que não estão passando por medidas sócio educativas.

A unidade, com valor estimado em R$ 481.790,02, está localizada no bairro da Várzea Alegre, na rua Ocion Lopes da Silveira com a Travessa Vicente Lima Ramalho, e terá capacidade para atender voluntariamente até 10 pacientes com idades entre 10 e 18 anos, e de ambos os sexos. O equipamento possui caráter residencial transitório, ofertando aos pacientes cuidados continuados, convivência em grupo, familiar e social.

A Unidade de acolhimento de Russas funcionará durante as 24 horas, e vai contar com serviços de profissionais nas áreas de assistência social, psicólogos, terapeuta ocupacional, educador físico, cuidadores, redutores de danos, porteiro e auxiliar de serviços gerais. O equipamento está inserido na Rede de Atenção Psicossocial e faz parte do programa Crack, é possível vencer’, lançado pelo governo federal. O funcionamento da unidade é uma parceria entre o Ministério da Saúde.

“Diante de uma realidade tão grave, que hoje assola o país inteiro, estamos aqui assinando a Ordem de Serviço desta importante obra que irá abrigar os nossos jovens. Este é um pequeno passo para o enfrentamento na questão das drogas, e se não tivermos a participação da sociedade civil organizada, das igrejas e das famílias, dificilmente iremos vencer mais essa batalha”, afirmou Weber.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO