Arraía da SEMED abre com chave de ouro a primeira noite do Russas Junino


22/06/2013 - Secretaria de Educação - Igor Raneelle

Foi aberto oficialmente nesta sexta-feira (21), pela Secretaria de Educação do Município, a Edição 2013 do Russas Junino e Festival de Quadrilhas. O 1º Arraiá da SEMED impressionou pala organização e pela versatilidade de alunos e professores da rede pública municipal.

O evento que aconteceu na Praça do Estudante, contou com a participação das escolas municipais e da APAE.  Em sua programação, apresentações artísticas, barracas com comidas típicas, brincadeiras, e show musical.

A quadrilha da APAE que abriu o arraiá, emocionou pela originalidade e espontaneidade de cada membro. Sua apresentação arrebatou palmas emocionadas dos milhares de populares que acompanhavam o festival.

Logo após, as escolas invadiram o tablado em uma disputa bem acirrada, com apresentação de rainhas juninas, casal matuto, peças de humor e muito mais. A competição também acontecia entre as barracas espalhadas pela avenida, onde foi montada uma cidade cenográfica. Por lá, casa barraca queria mostrar suas atrações e trazer para si a preferência do público com suas comidas típicas e a simpatia de seus atendentes.

O prefeito Weber acompanhou todas as atividades ao lado da primeira dama. A Secretária da Educação Morlânia Chaves, comemorou o sucesso do evento. “No próximo ano, vamos fazer uma festa ainda mais bonita”, destacou.

Com o Tema: “Não tem só Seca no Sertão” parece que o céu homenageou O final do evento com uma chuva em plano mês de junho, o que não espantou os brincantes que caíram na dança ao som do Forró Namorar.

Neste sábado, a festa continua com o festival de Quadrilhas, onde 12 grupos disputam o título da melhor da região. A expectativa é que a Praça do Estudante receba um público ainda maior neste sábado e domingo.

 



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO