Apresentada a empresa ganhadora da licitação para realizar o projeto de perenização do Riacho Araibu


21/10/2013 - Secretaria de Governo - David Oliveira

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, na Sede da Amuvale (Associação dos Municípios do Vale Jaguaribano ) em Russas, reunião para apresentar a empresa ganhadora da licitação e ordem de serviço para realização do projeto da perenização do Riacho Araibu. Obra que beneficiará milhares que pessoas que moram as margens do Rio. Beneficiando a agricultura Familiar, agronegócio e o abastecimento humano, água que alimentará o lençol freático.

O Governador Cid Gomes ( pross ) garantiu a liberação dos recursos para a obra da Perenização do Riacho Araibu dia 02 de maio, 2013, aos gestores, Weber Araújo, Ana Teresa, e José Orlando. Prefeitos, de Russas, Jaguaruana e Itaiçaba respectivamente. O tema foi debatido entre os gestores municipais e o governador em uma audiência, que aconteceu no Palácio Iracema, em Fortaleza.

A empresa que ganhou a licitação para realização o projeto, foi a Empresa Consort ( Consultoria Projetos e Construções LTDA). Projeto que custará R$ 259.635.000. A empresa vencedora terá o prazo de 60 dias para apresentar o projeto de 50 km de perenização, obra que custará mais de 3 milhões de reais.

Estiveram presentes na Amuvale, o prefeito de Russas, Weber Araújo, o Secretário de Governo Dr. Zilzo Leandro, Secretário do Meio Ambiente Sávio Amaral que foi nomeado a participar da Comissão de Fiscalização. Os vereadores da Câmara Municipal de Russas, Irapuan Farias, Fernando Amaral e Amarílio. O Vereador de Forlaleza Joaquim Rocha, filho de Jaguaruana, acompanhado do Vice-Presidente da Câmara de Jaguaruana, João do Sesp.

Representando a empresa ganhadora da licitação esteve presente o senhor Valderir Ferreira. A senhora Lena Torres representando a empresa Torres Licitações. Também esteve presente o presidente do Diretório Municipal do PMDB em Russas, senhor Carlos Felix.

 

Fonte: Russas News



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO