Ao lado do prefeito Weber, Camilo Santana assina ordem de serviço da duplicação da Av. Irmã Maria da Graça


07/04/2017 - Destaque - Cláudio Moura

Um grande sonho se tornando realidade. Nesta sexta-feira, 07 de abril, o governador Camilo Santana assinou juntamente com o prefeito Weber Araújo, secretário das cidades em exercício Germano Fonteles, representante da Cosampa Projetos Construções LTDA Wolbert Andrade e presidente da Assembleia Legislativa Deputado Zezinho Albuquerque, a ordem de serviço para a execução da obra da II etapa de duplicação da Avenida Irmã Maria da Graça (Antiga Benjamim Constant), que receberá investimentos de cerca de R$ 5 milhões, por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão de conclusão da obra é de oito meses após o início da construção.

O projeto consiste na pavimentação, drenagem e urbanização da Avenida, que terá 1,19km de extensão com uma plataforma de 35,8m de largura, e englobará pistas de rolamento, ciclofaixa, canteiro central, passeios, paisagismo e iluminação de led, que vai transformar a principal entrada da cidade de Russas, deixando-a  moderna e bonita. Atualmente a Avenida tem 1,90km de extensão e deste, apenas 0,71km encontra-se duplicado. A obra depois de concluída garantirá uma significativa melhoria de tráfego para todas as pessoas que frequentam o município regularmente e dependem dessa via para chegarem aos seus mais variados destinos.

O prefeito de Russas Weber Araújo destacou que a luta foi grande para conseguir essa obra e a intervenção do Deputado Zezinho Albuquerque foi fundamental para sua aquisição. “Foi uma luta muito grande, desde 2013, que nós apresentamos o projeto da requalificação urbana da Avenida Irmã Maria da Graça, mas graças a Deus com o trabalho que fizemos com a força do Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Zezinho Albuquerque, estivemos em audiência com governador Camilo Santana e foi marcada a ordem de serviço dessa tão importante obra”. Disse o Gestor.

O gestor Weber ressaltou também as inúmeras obras e serviços já trazidos para o Município pelo governador, como: a implantação do Raio; IML já em fase de conclusão; CE 458; ponte sobre o Rio Jaguaribe (obras inauguradas nesta manhã); duplicação da estrada da Fruta; nova sede do DETRAN, Requalificação Viária e Urbanização da Rua Pe. Zacarias Ramalho, e diante disso reiterou que está com o Governador para caminhar juntos pelo desenvolvimento da da cidade de Russas.

Weber destacou ainda que até que enfim a cidade de Russas terá uma entrada bonita e que vai colocar o coração e a alma diariamente acompanhando o desenvolvimento da obra, e finalizou agradecendo ao governador Camilo Santana pelo grande investimento no Município e mais uma vez ao deputado Zezinho Albuquerque pelo grande apoio.

O Governador Camilo Santana em sua fala deixou claro a parceria e o compromisso com o prefeito Weber na construção de obras importantes para o município de Russas. Falou da alegria de estar em Russas ao lado do prefeito Weber, assinando a ordem de serviço de uma Avenida que ficará linda e que será o cartão postal da entrada da cidade de Russas, uma obra com estrutura moderna que vai cada vez mais orgulhar o povo de Russas para receber seus visitantes e a população da região, e finalizou reiterando o compromisso e a gratidão eterna ao povo de Russas e  que não vai medir esforços até o último dia do seu governo para trabalhar e melhorar em todas a áreas (saúde, educação, segurança, entre outras) a vida do povo cearense.

Participaram do evento, além do governador Camilo Santana e o anfitrião prefeito de Russas Weber Araújo, a primeira dama Mazé Torquato, o presidente da Assembleia Legislativa deputado Zezinho Albuquerque, deputados estaduais: Antônio Granja, Leonardo Pinheiro, Tomáz Holanda e Dedé Teixeira, secretário adjunto das cidades Germano Fonteles, prefeitos de cidades da região jaguaribana, entre outras autoridades, imprensa da região e sociedade civil.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO