Agrinho Russas participa pelo 4º ano seguido da abertura do PECNORDESTE


06/07/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

O Programa Agrinho Russas participou nesta quinta-feira, 05 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, da abertura do XXII Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE. Uma comitiva composta por 40 pessoas, entre elas a secretária da educação Ana Maira, a coordenadora de currículos Rosilda Campos e a coordenadora municipal do programa Agrinho Cláudia Araújo, representaram o município no evento.

Esse foi o 4º ano consecutivo que Russas participou do Seminário, onde expuseram no Stand do SENAR/CE os trabalhos desenvolvidos pelo Agrinho em 2017. Foram socializadas as experiências pedagógicas, que agradaram o público visitante, e certificaram o excelente trabalho realizado no município pelo programa Agrinho.

O Stand foi bastante visitado, visto que, o material em exposição foi totalmente distribuído.

Aproveitando a ida a capital cearense, a equipe da terra de Dom Lino, representando as escolas que fazem o programa Agrinho acontecer, promoveu uma ação de solidariedade. Por meio do Agrinho Solidário, foi atingida a meta do mês junho; a aquisição de uma TV que foi doada para as famílias que são acolhidas na casa da ABRACE, localizada nas proximidades do ICC, em Fortaleza.

PECNORDESTE

O Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE é um importante evento do agronegócio promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará – FAEC, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará – SENAR/CE, pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA, pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará – SEBRAE e pelos Sindicatos dos Produtores Rurais, que durante todos esses anos de realização apresentaram diferentes alternativas de produção e debateram temas relevantes para o Agronegócio Nordestino, buscando, sempre, a melhoria das condições de trabalho e o acesso ao conhecimento pelos produtores rurais e micro e pequenos empresários do meio rural.

Em sua vigésima segunda edição, o PECNORDESTE traz como tema: Gestão e Mercado: o caminho para o fortalecimento da Pecuária Nordestina, e abordará temáticas que objetivam discutir, incentivar e aprimorar a gestão da Pecuária, envolvendo assistência técnica e gerencial, capacitação, consultorias, dentre outros. O evento ocorrerá de 05 a 07 de Julho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO