Agricultores são beneficiados com 19 kits de medidores que economizam até 75% de energia


22/03/2013 - Secretaria de Agricultura - Igor Raneelle

O Governo Municipal de Russas por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, entregou 19 kits com medidores de energia do Programa Hora Sazonais para produtores do município de Russas. O evento aconteceu nesta manhã (22) no na sede da Secretaria, com a presença do prefeito de Russas, Weber Araújo, do secretário de agricultura do município, Nilson Mendonça, do presidente da Câmara Municipal de Russas, Haroldo Torquato, e demais autoridades.

O Horo-Sazonal beneficia agricultores que praticam irrigação com isenção de ICMS e descontos de até 75% na tarifa de energia Elétrica. Cada medidor dupla tarifa custa em média, no mercado, R$ 1.500,00 e, atualmente, não é cobrado reembolso desse valor aos irrigantes.

Segundo o secretário de agricultura, os produtores contemplados com os equipamentos são beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e se cadastraram no site da SDA. Eles receberam o medidor e toda estrutura pronta para colocar nos postes de energia. “Para conseguir esses kits foi necessário muito esforço da gestão municipal, e agora, o pequeno produtor terá sua conta de energia com diminuição de até 75% do valor e, consequentemente, mais economia para investimentos no campo”, firmou Nilson.

Weber ressaltou a importância do investimento e falou das dificuldades enfrentadas para que o projeto chegasse ao estágio avançado em que se encontra. “Toda a equipe da prefeitura, como a coordenadoria do DASC e da Defesa Civil, assim como a Secretaria de Agricultura estão empenhadas nesses projetos para o homem do campo, a exemplo está o programa Água para Todos que vai investir 1,2 milhão para o abastecimento de água nas comunidades que estão sofrendo com os efeitos da estiagem”, pontuou.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO