Ações do Projeto “SETAS + Perto de Você” acontecerão nesta sexta (18/05), na Escola José Ricardo de Matos


16/05/2018 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Cláudio Moura

A comunidade de Ingá receberá nesta sexta-feira, 18 de maio, as ações do Projeto “SETAS + Perto de Você”, que serão desenvolvidas a partir das 7h30min, na Escola José Ricardo de Matos.

O Projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, com total apoio da Prefeitura, e tem como principal objetivo, promover maior aproximação e interação com a população e dinamizar o acesso aos serviços socioassistenciais oferecidos, levando orientações, informações, encaminhamentos e atendimentos aos bairros e comunidades rurais.

A ação vem sendo realizada mensalmente, e já aconteceu nos Distritos de Flores e Lagoa Grande.

O “SETAS + Perto de Você” levará a população das comunidades de Ingá, Malhadinha, Poço de Onça, Córrego da Catita, Timbaúba do Simplício e Boa Vista, os serviços socioassistenciais ofertados pelo CRAS, CREAS, CASA DO CIDADÃO, CADASTRO ÚNICO, ACESSUAS, DASC, DEFESA CIVIL, SEGURANÇA ALIMENTAR, AEPETI e PRIMEIRA INFÂNCIA NO SUAS.

Serão disponibilizados os seguintes serviços: Atendimento Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Orientação Jurídica, Emissão de documentos (1ª Via de RG e CPF), Orientação Nutricional, Oficina sobre o 18 de Maio, Atualização Cadastral, Busca Ativa, Visitas domiciliares de acompanhamento familiar e Oficinas e panfletagem referente à campanha 18 de maio: “pode ser abuso”.

Além desses, serão ofertados também serviços na área da saúde, numa parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, como: Aferição de PA e Glicemia (Profissionais do NASF), Exposição sobre o Aedes Aegypti, destacando a evolução do ciclo pelo Microscópio e explanação do Combate às Arboviroses (Profissionais das Endemias) e escovação supervisionada na Escola (Saúde Bucal).

A Prefeitura de Russas, por meio da SETAS, convida as famílias da comunidade de Ingá e localidades vizinhas,  para participar de mais um grande evento social,  que visa descentralizar as ações e aproximar a Gestão do que temos de mais importante, nossa gente.

Jogos Populares e Abertura do Programa Agrinho na Escola José Ricardo de Matos

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria da Educação, através da Coordenação Municipal do Programa Agrinho, realizará juntamente com o “SETAS + Perto de Você”, a II Fase dos Jogos Populares. Na oportunidade estudantes das escolas rurais do Polo Ingá deixarão de lado as tecnologias atuais e participarão de brincadeiras antigas como bila, amarelinha, cabo de guerra, corda e travinha.

O evento marcará também a abertura da edição 2018 do Programa Agrinho na Escola José Ricardo de Matos, que este ano está celebrando seus 30 anos de fundação.

O Agrinho chega ao seu 16º ano de existência e novamente terá como tema central “Agrinho Sai em Defesa da Cidadania”.

A cidade de Russas, nos últimos três anos, ganhou o prêmio máximo do Programa se tornando tricampeã do título Município Agrinho, e a meta é manter o mesmo trabalho, visando à conquista do tetra.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO