Acessos ao Portal da Prefeitura de Russas e o da Transparência crescem 45%


18/03/2015 - Destaque - Igor Raneelle

O Portal de notícias da Prefeitura e da Transparência do município é uma importante ferramenta para o acompanhamento público da gestão, possibilitando que o cidadão se torne um fiscal das ações municipais. No comparativo entre 2013 e 2014, o crescimento foi de 45%, saltando de 50.099 visitantes únicos (198.063 visualizações) em 2013, para 72.643 visitantes únicos (287.189 visualizações) em 2014.

Em 2014, Russas é o município que mais visitou o Portal, com 34.260 visitas únicas representando 54% do total. Já Fortaleza representa 19% com 12.599 visitas e Aracati com 2.713 que representa 4%. A consulta mais visitada pelos usuários, além do feed de notícias, foi à página da Transparência e das publicações contábeis seguidas pelo Contracheque Online.

“Desde a sua criação em 2011, o Portal vem em um processo de constante melhoria, consequentemente, favorecendo um crescimento de acessos por parte do cidadão. Em 2014, pela primeira vez, o Portal ultrapassou 280 mil visualizações em um único ano. Um dos principais motivos, também, foi atuação contínua da Prefeitura nas redes sociais. A expectativa é que este número aumente a cada ano”, ressaltou o Coordenador da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Prefeito, Igor Raneelle.

Após diversas ações e projetos desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação – ASCOM, através do analista de sistemas Júlio César Farias, houve um aumento das funcionalidades e duplicação da base de dados do Portal de notícias e da Transparência e publicações contábeis.

A Prefeitura de Russas teve importantes avanços na área da comunicação institucional. A assessoria de comunicação surge com mais ferramentas modernas e eficientes, dando mais transparência à administração municipal, informando e divulgando para a população as ações e serviços públicos prestados pela Prefeitura.

Em Abril, será lançado mais um canal de comunicação, a Tv Prefeitura, que levará aos munícipes mais transparência nos serviços públicos com entrevistas e prestação de contas com os próprios secretários da gestão e o Prefeito. As imagens serão disponibilizadas no YouTube, portal da Prefeitura e nas redes sociais. Já o áudio será reproduzido pelas rádios locais.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO