8ª Semana do Microempreendedor Individual acontecerá de 02 a 07 de maio

19/04/2016 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Cláudio Moura

O SEBRAE promoverá no período de 2 a 7 de maio a 8ª Semana do microempreendedor individual em todo o Brasil.  Realizada de forma gratuita, a programação contempla orientações sobre formalização, gestão e benefícios do MEI, consultorias individuais e oficinas temáticas.

“A 8ª Semana Nacional do MEI tem o objetivo de contribuir para capacitar os Microempreendedores Individuais com a realização de oficinas e também para orientar sobre as obrigações legais do MEI, serviços de formalização, alteração de dados cadastrais, baixa, declaração anual e orientações sobre obrigações fiscais. O atendimento será realizado na Sala do Empreendedor”, confirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Agronegócio, Gilberto Rodrigues.

Em Russas, a iniciativa é da Sala do Empreendedor, SEBRAE/CE – Escritório Regional Jaguaribe, e Governo Municipal, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Agronegócio.

A cidade de Russas que atualmente conta com mais de 1.500 microempreendedores individuais formalizados terá ações no evento. “A Sala do Empreendedor de Russas oferece diariamente soluções a este público, porém na Semana do MEI, as atividades serão intensificadas visando facilitar o acesso às ferramentas que contribuem para uma gestão eficaz dos negócios e, consequentemente, para movimentar a economia local”, enfatiza o Agente de Desenvolvimento Local, Rafael Rocha.

As inscrições para o seminário são gratuitas. Para se inscrever, é preciso pré-inscrição na Sala do Empreendedor.

Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Comércio e Agronegócio.

Avenida Dom Lino, 831. (Prefeitura Municipal)

sde.russas@gmail.com