520 concludentes do PRONATEC participam de festa de formatura

14/02/2014 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - David Oliveira

A Prefeitura de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizou na noite desta quinta-feira (13), a solenidade de formatura dos alunos do PRONATEC, que concluíram seus cursos no ano de 2013. O evento realizado na Praça do Estudante, contou com a presença do prefeito Weber Araújo, da primeira-dama Mazé Torquato, secretários e autoridades municipais. Ao todo, 520 alunos receberam seus diplomas de conclusão.

A Cidade de Russas foi reconhecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, como uma das cidades que se destacaram no Brasil pelo excelente trabalho realizado na execução do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego do Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC/BSM). Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, o trabalho da atual gestão está sendo realizado com garra, de forma séria e bastante satisfatória. Tal reconhecimento demonstra o trabalho e esforço do poder executivo e a Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

Em 2013, a administração municipal realizou 18 cursos, nas mais diversas áreas com 26 turmas totalizando 520 alunos concludentes. O número é relativamente maior que o do ano de 2012, quando apenas 163 alunos concluíram os cursos oferecidos pelo PRONATEC no município.