5° Campeonato Russano de Capoeira aconteceu no último sábado (11/11) no Joel Correia Lima


13/11/2017 - Secretaria de Cultura e Turismo - Cláudio Moura

Com realização do Grupo Muzenza, sob a coordenação do profissional de capoeira Elvis Silveira de Araújo, conhecido como professor Grilo, e apoio total da Prefeitura de Russas, por meio do Departamento de Esportes, aconteceu no último sábado, 11 de novembro, no Ginásio Municipal Joel Correia Lima, o 5° Campeonato Russano de Capoeira.

A competição foi disputada nas categorias Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21 e Adulto e contou com a participação de competidores das cidades de Russas, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Jaguaruana, Aracati, Fortaleza, Pacajus, Horizonte, Caucaia e Quixadá, sendo disputada nas modalidades: jogo, salto e acrobacias, se destacando os atletas que obtiveram a maior somatória de pontos.

O certame contou também com a presença de mestres, contramestres, professores, instrutores e monitores de capoeira das cidades já citadas.

A Capoeira é praticada em Russas, há mais de 20 anos, e a Prefeitura Municipal nos últimos anos vem promovendo um trabalho de incentivo e apoio à modalidade levando sua prática para diversas comunidades, proporcionado aulas gratuitamente para um público a partir de 06 anos de idade. É um trabalho importantíssimo, pois além de garantir inclusão social, promove um desenvolvimento saudável para crianças e jovens do Município.

Confira abaixo o resultado final por categoria:

SUB -11 

1º Russas

2º Russas

3º Russas

SUB -13

1º Fortaleza

2º Russas

3º Tabuleiro do Norte

SUB -15

1º Russas

2º Russas

3º Russas

SUB -18

1º Russas

2º Russas

3º Aracati

SUB – 21

1º Russas

2º Aracati

3º Russas

ADULTO

1º Fortaleza

2º Jaguaruana

3º Jaguaruana

SALTO

1° Morada Nova

2° Russas

3° Russas

ACROBACIA

1° Morada Nova

2° Russas

3° Russas



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO