4ª Fase da Copa Agrinho de Futsal 2018 promoveu manhã esportiva na comunidade de Miguel Pereira

27/06/2018 - Secretaria de Educação - Cláudio Moura

A Secretaria de Educação por meio da Coordenação Municipal do Programa Agrinho, realizou na manhã desta quarta-feira, 26 de junho, na Escola Municipal Waldemar de Sousa Pinheiro, na comunidade de Bento Pereira, a 4ª fase de jogos da II Copa Agrinho de Futsal nos naipes Masculino e Feminino.

A competição contou com a participação das equipes das escolas Waldemar de Sousa Pinheiro (Miguel Pereira), São João de Deus, Padre Marcondes Matos Cavalcante (Jardim de São José), Inácio de Barros Neto (Flores) e São Gerardo (Ramal de Flores).

Após uma manhã inteira de disputas os vencedores da etapa foram: No naipe Masculino – 1º lugar Inácio de Barros e 2º lugar São Gerardo; no Feminino – 1º lugar São João de Deus e 2º lugar Padre Marcondes.

Ressaltar a parceria e o trabalho dos árbitros da Coordenação de Esportes; sob a coordenação do coordenador Reiginaldo Cruz (Fifa), bem como dos professores de Educação Física das Escolas, primordiais na realização do evento

A competição é realizada por etapas e posteriormente será promovida a etapa final com a participação dos classificados por fase, onde serão conhecidos os campeões da Copa Agrinho 2018.

O objetivo do evento é promover e democratizar o interesse pelo esporte como fator cultural e social da formação do cidadão, promovendo caráter esportivo do aluno/atleta no desenvolvimento da prática esportiva.