15 mil russanos participam do Dia do Desafio que terminou com show na Lagoa da Caiçara


30/05/2013 - Secretaria de Esporte e Juventude - Igor Raneelle

As pessoas de todas as idades se envolverão em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município, por no mínimo 15 minutos. Este foi o Dia do Desafio, quando Russas competiu contra Mairiporã, interior de São Paulo.

No município, milhares de funcionários públicos, trabalhadores de empresas privadas, estudantes, donas de casa, profissionais autônomos interromperam a rotina de trabalho nesta quarta-feira, 28, para praticar exercícios físicos.

Durante todo o dia, atividades físicas foram desenvolvidas em vários locais da cidade. Quem foi a noite até a Lagoa da Caiçara, pode participar de atividades direcionadas a todas as faixas etárias. Passeio ciclísticos cortaram as ruas da cidade. Um show de forró foi promovido para encerrar o evento, que contou com a presença e o apoio do prefeito Weber Araújo.

As escolas da rede municipal também tiveram  sua participação, praticando as atividades com seus professores de educação física, onde cada um deles poderam propor as atividades que acharem adequadas.

As competições no Dia do Desafio são apenas um estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam o corpo, a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O evento foi coordenado pela Secretaria de Esporte e Juventude, que tem a frente Reiginaldo Cruz (Fifa), que garante que aproximadamente 15 mil pessoas foram envolvidas nas atividades.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO