Parceria entre COGERH e PMR garante água para mais de 230 famílias do Capim Grosso e região


18/01/2013 - Defesa Civil - Igor Raneelle

Na tarde dessa sexta-feira (18), mais de 232 famílias da região do Capim Grosso que estavam sofrendo com os efeitos da estiagem, foram beneficiadas com mais de 420 mil metros cúbicos de água, através do convênio entre a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – COGERH e o Governo Municipal de Russas.

A solenidade de entrega do sistema de abastecimento contou com a presença do Vice-Prefeito, Magela Estácio, do Diretor da COGERH, Sr. Almeida Alencar, do Coordenador da Defesa Civil, Pedro Júnior, da Assessora Técnica de Defesa Civil, Vera Maria e populares.

Segundo o vice-prefeito, ações como estas mostra o comprometimento do Governo Municipal de Russas com as necessidades da população. “A administração municipal está sensível às necessidades dessa região que sofre com os efeitos da estiagem, para isso já estamos conversando com representantes da COGERH a fim de buscar soluções para resolver os problemas da falta de água, pois entendemos que o consumo de boa água traz qualidade de vida e mais saúde para as famílias e nosso objetivo é cuidar bem das pessoas”, comentou.

Na oportunidade, o Vice-prefeito juntamente com a equipe da Defesa Civil visitaram as construções das barragens e reservatórios de água na região do Capim Grosso e São Pedro. O objetivo é recuperar todos os dessalinizadores e poços de água a fim de minimizar os efeitos da estiagem na região.



Deixe seu comentário

ACESSO RÁPIDO